AERONÁUTICA

Polícia encontra drogas em avião que caiu no interior de SP

Polícia encontra drogas em avião que caiu no interior de SP
Por volta das 20h40 de sábado, Corpo de Bombeiros foi chamado por causa de uma queda em região rural entre Igaraí e Tapiratiba São Paulo Do R7, com informações de Mariana Rosetti, da Agência Record 13/09/2020 - 10h47 (Atualizado em 13/09/2020 - 12h52) A polícia encontrou drogas dentro do avião de pequeno porte que caiu na…

Por volta das 20h40 de sábado, Corpo de Bombeiros foi chamado por causa de uma queda em região rural entre Igaraí e Tapiratiba

A polícia encontrou drogas dentro do avião de pequeno porte que caiu na noite de sábado (12) em uma região rural entre Igaraí e Tapiratiba, no interior de São Paulo. Com o acidente, um homem morreu carbonizado.

Por volta das 20h40, o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência de queda de aeronave no local, onde as equipes encontraram uma vítima morta carbonizada. A Aeronáutica e a Polícia Militar foram acionadas para prestar auxílio.

Ainda não há informações sobre as causas do acidente, que serão apuradas. E a Polícia Militar não informou qual droga nem a quantidade que foi encontrada dentro da aeronave.

De acordo com a PM, o caso foi registrado na Delegacia de Tapiratiba.

FAB

Em nota, a FAB (Força Aérea Brasileira) informou que a investigação da ocorrência envolvendo a aeronave de modelo RV10, que aconteceu neste sábado (12), na região rural entre Mococa e Tapiratiba (SP), não será realizada pelo Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, que tem a finalidade de prevenção: “Os indícios coletados apontam o envolvimento com atividades ilícitas”.

Segundo o decreto nº 9.540 de 2018, compete ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) decidir pela não instauração ou pela interrupção das investigações em andamento “se for constatado ato ilícito doloso relacionado à causalidade do sinistro ou se a investigação não trouxer proveito à prevenção de novos acidentes ou incidentes aeronáuticos”.

Fonte

Redação

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Tradutor - Translate »