DESTAQUE

Operação da Marinha e Polícia Federal intercepta embarcação carregada de cocaína

Operação da Marinha e Polícia Federal intercepta embarcação carregada de cocaína
Uma operação realizada pela Marinha do Brasil em conjunto com a Polícia Federal ocorreu na manhã deste domingo (15). A ação não contou somente com o apoio brasileiro, mas também envolveu cooperação internacional, como, por exemplo, o Centro de Análises e Operações Marítimas (MAOC-N), sediado na cidade de Lisboa, em Portugal, a Drug Enforcement Administration…

Uma operação realizada pela Marinha do Brasil em conjunto com a Polícia Federal ocorreu na manhã deste domingo (15). A ação não contou somente com o apoio brasileiro, mas também envolveu cooperação internacional, como, por exemplo, o Centro de Análises e Operações Marítimas (MAOC-N), sediado na cidade de Lisboa, em Portugal, a Drug Enforcement Administration (DEA-EUA) e por último, mais não menos importante, com a ajuda da Nacional Crime Agency (NCA), pertencente ao Reino Unido.

O patrulhamento extensivo colaborou com a identificação de grande quantidade de entorpecentes em uma embarcação, que, segundo relatos, era um veleiro catamarã, que estava saindo do Brasil com direção à Europa.

As informações são da Agência Brasil.

Apreensão de cocaína pela Marinha

No total, cinco tripulantes que estavam na embarcação apreendida foram detidos, todos de nacionalidade brasileira. Eles foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco. Não foi informada ainda a quantidade de droga apreendida.

A Marinha do Brasil, apoiada pelos agentes da Polícia Federal, recebeu a missão de escoltar a embarcação apreendida através do Navio-Patulha Oceânico (NPaOC), da localidade em que estavam até a costa do Recife, no estado de Pernambuco, para assim serem tomadas as medidas cabíveis pelas autoridades competentes. Cabe, portanto, lembrar que as operações continuam.

A operação conjunta realizada pela Marinha do Brasil e a Polícia Federal teve como intuito fiscalizar a costa brasileira no que tange tráfico de drogas e entorpecentes.

A ação reforça a cooperação entre as entidades nacionais e trocas de informações, para, dessa maneira, facilitar a ação de prevenção, desarticulação e punição contra diversas organizações nacionais e internacionais que utilizam o meio marítimo para seus ilegais interesses.

O Brasil possui aproximadamente 7,4 mil quilômetros de costa marítima, que são monitorados e gerenciados através do sistema de gerenciamento da Amazônia Azul.

Uma área que somente a República Federativa do Brasil pode explorar economicamente e que, por conta das riquezas e belezas naturais e minerais abundantes, é chamada de Amazônia Azul.

Não perca a nossa página no Facebook!

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Fonte

Tradutor - Translate »