BLINDADOS

Garmin lança computadores de mergulho Descent MK2 / MK2i

Garmin lança computadores de mergulho Descent MK2 / MK2i
A Garmin anunciou recentemente o lançamento dos computadores de mergulho Garmin Descent Mk2 e Descent Mk2i, e o seu transmissor Descent T1, assim como a próxima geração de produtos de mergulho com recursos tanto subaquáticos quanto para a superfície.Descent Mk2iO computador de mergulho em forma de relógio emparelha-se com o transmissor Descent T1 via Garmin…

A Garmin anunciou recentemente o lançamento dos computadores de mergulho Garmin Descent Mk2 e Descent Mk2i, e o seu transmissor Descent T1, assim como a próxima geração de produtos de mergulho com recursos tanto subaquáticos quanto para a superfície.

Descent Mk2i

O computador de mergulho em forma de relógio emparelha-se com o transmissor Descent T1 via Garmin SubWave para fornecer dados de pressão do tanque ao mergulhador. O SubWave é um novo sistema de comunicação revolucionário baseado em sonar que oferece um maior alcance e fiabilidade em relação aos sistemas tradicionais. Além de um ecrã maior, tecnologia segura e dados de mergulho personalizáveis ​​e muito mais, o Descent Mk2 e o Descent Mk2i apresentam os recursos mais procurados nos smartwatchs da Garmin, tornando-o um dos relógios mais sofisticados para mergulho no mercado hoje.

Garmin Descent Mk2i HR1srcsrc1
Garmin Descent Mk2i HR1001

“Com recursos premium para aventuras subaquáticas e à superfície, o Descent Mk2i e o transmissor Descent T1 são equipamentos essenciais,” disse Dan Bartel, vice-presidente de vendas globais ao consumidor da Garmin. “Aproveitando a experiência em equipamentos de sonar marítimo, fomos capazes de desenvolver a nossa própria tecnologia de sonar SubWave que define o padrão de alcance fiabilidade para a comunidade de mergulho”.

O computador de mergulho Descent Mk2i pode monitorizar simultaneamente a pressão do tanque de até cinco transmissores Descent T1 emparelhados (cada um vendido separadamente) através da rede de dados do sonar SubWave, de modo a que os mergulhadores possam saber a pressão do tanque, tempo de ar restante, taxa de consumo de gás e monitorizar outros mergulhadores ou tanques adicionais dentro de uma área de dez -metros, o que faz do Descent Mk2i e Descent T1 uma solução ideal para instrutores.

A série Descent Mk2 suporta vários modos de mergulho para mergulhos. Os relógios apresentam uma bússola subaquática de três eixos e exibem dados de profundidade, tempo de mergulho, temperatura, NDL / TTS, taxas de subida / descida, mistura de gás, PO2, carregamento de N2, informações de descompressão / paragem de segurança, hora do dia e muito mais. Esses dados são todos visualizados num ecrã colorida de 1,4 polegadas legível à luz do sol, que é 36 por cento maior do que o Descent Mk1.

Garmin Descent Mk2i HR1srcsrc1
Garmin Descent Mk2i HR1001

Em terra, o Descent Mk2 e o Mk2i funcionam como um smartwatch GPS multi desportivo premium com suporte multi-GNSS e monitorização de frequência cardíaca, além de vários perfis de desportos, onde se inclui golfe, com mapeamento em cores para mais de 41.000 campos em todo o mundo. Outros recursos do smartwatch incluem notificações para chamadas, mensagens de texto e alertas de calendário e muito mais, diretamente no pulso – Garmin Pay para pagamentos sem contato, armazenamento de música e um oxímetro de pulso para monitorização de oxigênio no sangue.

Os mergulhos são registados automaticamente na nova aplicação Garmin Dive gratuita, que fornece uma análise detalhada para cada atividade de mergulho, onde se inclui profundidade máxima, tempo de fundo e um mapa de entrada e saída de superfície. O recurso de exploração da aplicação permite pesquisar em mais de 2.700 locais de mergulho em todo o mundo. Os relógios também são pré-carregados com centenas de locais de mergulho para que o utilizador possa ver as localizações dos destroços e recifes e dados de marés para encontrar os melhores locais para explorar. Quando emparelhado com um comunicador de satélite Garmin inReach na superfície, os utilizadores podem enviar e receber mensagens rapidamente do relógio Descent Mk2 ou Mk2i e, quando necessário, acionar um SOS.

O Descent Mk2 e o Descent Mk2i possuem bateria de até 16 dias no modo smartwatch e até 80 horas no modo de mergulho. O Descent Mk2i tem uma bateria de até 32 horas quando emparelhado com um Descent T1. O transmissor T1 tem profundidade nominal de 11 ATM e tem bateria de até 110 horas de mergulho, com bateria CR123 substituível pelo utilizador.

Os dois modelos de computador de mergulho já estão disponíveis e variam no preço de venda sugerido desde 1 299,99€ a 1 499,99€.

Mais informação em garmin.com/dive

Fonte

Tradutor - Translate »