DESTAQUE

Elon Musk revelará detalhes sobre testes de cérebro humano com computadores

Elon Musk revelará detalhes sobre testes de cérebro humano com computadores
Home Inovação Tudo sobre Elon Musk Saiba tudo sobre Elon Musk Os fãs de um dos empreendedores mais excêntricos da atualidade estão um tanto ansiosos: nesta próxima sexta-feira (28) às 19h (horário de Brasília), Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, promoverá um evento para revelar mais detalhes sobre sua misteriosa startup de biotecnologia…
  • Home
  • Inovação
Tudo sobre

Elon Musk



Saiba tudo sobre Elon Musk


Os fãs de um dos empreendedores mais excêntricos da atualidade estão um tanto ansiosos: nesta próxima sexta-feira (28) às 19h (horário de Brasília), Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, promoverá um evento para revelar mais detalhes sobre sua misteriosa startup de biotecnologia Neuralink. Embora o executivo não tenha explicado como a revelação funcionará, é provável que ela será hospedada em uma transmissão ao vivo.

  • Elon Musk apresenta Neuralink, seu sistema que conecta mente e máquina
  • Neuralink: Elon Musk acredita em implante cerebral já no próximo ano
  • Elon Musk diz que chip Neuralink poderá transmitir música direto para o cérebro

Musk revelou tal apresentação em seu perfil no Twitter, de forma totalmente descompromissada, respondendo às questões de um seguidor sobre o funcionamento de neurônios. “Eles não funcionam todos de uma vez. Alguns demoram vários segundos ou até minutos para funcionar. Alguns funcionam várias vezes em um segundo. É uma distribuição de tempo bastante ampla”, comentou.

Em outro tweet, o bilionário complementa: “Vamos mostrar neurônios funcionando em tempo real no dia 28 de agosto. A matriz na matriz”. Trata-se de uma descrição bem sucinta e misteriosa, não abrindo margem para que possamos sequer criar suposições sobre o que realmente será apresentado. Ainda assim, algumas teorias logo surgiram na web, e a principal delas é que a Neuralink já estaria realizando testes práticos em seres humanos.

Will show neurons firing in real-time on August 28th. The matrix in the matrix.

— Elon Musk (@elonmusk) July 30, 2020

Vale lembrar que, de acordo com declarações anteriores de Musk, um dos objetivos primários da startup é ajudar pacientes portadores de síndromes neurológicas; porém, a Neuralink também possui projetos na área de interfaces computador-cérebro, tendo criado até mesmo um robô-cirurgião para implantar fios no sistema nervoso do “usuário”.

Fonte: Futurism, The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte

Tradutor - Translate »