DESTAQUE

China finaliza primeiro hospital para atender pacientes de coronavírus

China finaliza primeiro hospital para atender pacientes de coronavírus
Hospital de Huoshenshan, construído em uma semana para atender 1.000 pacientes na cidade de Wuhan Xiao Yijiu/Xinhua/Divulgação Publicidade O governo da China anunciou que um dos dois hospitais que estavam sendo construídos em Wuhan para tratar pacientes infectados com coronavírus está pronto. O primeiro a ser entregue é o hospital Huoshenshan, que foi concluído neste domingo,…
Hospital de Huoshenshan, construído em uma semana para atender 1.000 pacientes na cidade de Wuhan Xiao Yijiu/Xinhua/Divulgação

Publicidade

O governo da China anunciou que um dos dois hospitais que estavam sendo construídos em Wuhan para tratar pacientes infectados com coronavírus está pronto. O primeiro a ser entregue é o hospital Huoshenshan, que foi concluído neste domingo, 2, segundo o canal de notícias chinês CGTN.

O complexo, erguido com estruturas pré-fabricadas, possui mil leitos para tratamento. O governo também deslocou 1.400 médicos das Forças Armadas para atuar no hospital. Do corpo médico, 950 pessoas são oriundas de hospitais afiliados à Força de Apoio Logístico Conjunto do Exército e 450 de universidades médicas do exército, marinha e força aérea.

Agora, os chineses correm para entregar, até a próxima quarta-feira, 5, o segundo complexo hospitalar temporário de Wuhan: Leishenshan. Este será ainda maior, com capacidade de atender 1.500 pacientes.

  • China
  • Coronavírus
  • Hospital

Fonte

Redação

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Tradutor - Translate »