CAÇAS

China divulga treinamentos com caças J-15 (VÍDEO)

China divulga treinamentos com caças J-15 (VÍDEO)
Defesa07:28 05.01.2020(atualizado 08:31 05.01.2020) URL curtaNo vídeo um caça J-15 Flying Shark da China decolou do porta-aviões Type 002 Shandong, a segunda embarcação do tipo construída pelo país, demonstrando bom desempenho. O vídeo do caça J-15 foi divulgado pela Estação Central de Televisão da China (CCTV) pouco depois de o navio chinês entrar em serviço…

Defesa

URL curta

No vídeo um caça J-15 Flying Shark da China decolou do porta-aviões Type 002 Shandong, a segunda embarcação do tipo construída pelo país, demonstrando bom desempenho.

O vídeo do caça J-15 foi divulgado pela Estação Central de Televisão da China (CCTV) pouco depois de o navio chinês entrar em serviço na região sul da China.

A Marinha do Exército de Libertação Popular estaria planejando contar com uma frota de quatro grupamentos de ataque de porta-aviões, o que motivou a intensificação da formação de pilotos.

O caça J-15 começou a ser desenvolvido há mais de uma década e é baseado no caça russo Sukhoi Su-33, conforme o tabloide Daily Mail.

De acordo com o porta-voz do Ministério da Defesa Nacional da China, Wu Qian, o porta-aviões continuará em fase experimental e será utilizado na formação de capacidade sistemática de combate através de treinamento.

Além disso, há um plano que prevê a construção de porta-aviões com base em suas próprias necessidades de segurança nacional e desenvolvimento de tecnologia de equipamentos.

Caça chinês J-16 e J-11B durante parada militar na China

Atualmente, o gigante asiático está construindo o terceiro porta-aviões, que deverá contar com convés plano e sistemas de lançamento de aeronaves eletromagnéticos.

As operações ocorrem em um momento em que Pequim enfrenta tensões com Taiwan, bem como com os EUA e vizinhos regionais, devido às águas disputadas.

Fonte

Tradutor - Translate »