DESTAQUE

Brasileira Embraer entrega à holandesa KLM primeira unidade do seu maior avião

Brasileira Embraer entrega à holandesa KLM primeira unidade do seu maior avião
A fabricante de aeronaves Embraer informou na terça-feira que entregou à KLM a primeira das 25 aeronaves encomendadas pela companhia holandesa do modelo E195-E2, que é o maior e mais eficiente dos aparelhos produzidas pela empresa brasileira. Num comunicado enviado ao mercado, a Embraer informou que a entrega foi feita a representantes da KLM Cityhopper,…

A fabricante de aeronaves Embraer informou na terça-feira que entregou à KLM a primeira das 25 aeronaves encomendadas pela companhia holandesa do modelo E195-E2, que é o maior e mais eficiente dos aparelhos produzidas pela empresa brasileira.

Num comunicado enviado ao mercado, a Embraer informou que a entrega foi feita a representantes da KLM Cityhopper, subsidiária regional da KLM Royal Dutch Airlines, numa cerimónia nas instalações da empresa brasileira no estado de São Paulo.

Além de se tratar do primeiro modelo E195-E2 a entrar na frota da companhia aérea holandesa, filial da Air France-KLM, é também o primeiro avião da nova geração de aeronaves da Embraer recebido pela KLM Cityhopper, empresa que já possuía na sua frota 49 aeronaves do fabricante brasileiro (17 aviões E175 e 32 aparelhos E190 de primeira geração).

De acordo com a Embraer, a KLM encomendou 25 desses aviões e tem opção de compra de outros 10.

O E195-E2, com 41,5 metros de comprimento e capacidade para 130 pessoas (na versão solicitada pela KLM), é o maior avião de passageiros produzido pela Embraer, terceira maior fabricante de aeronaves do mundo e líder mundial no segmento de aviões para voos regionais.

Por ser um dos três modelos de segunda geração da Embraer, é uma aeronave mais eficiente, moderna e económica no consumo de combustível, segundo a fabricante.

Este modelo, apresentado comercialmente em 2017, tem autonomia de voo de 4.537 quilómetros a velocidades de até 870 quilómetros por hora.

De acordo com a empresa brasileira, esse modelo é “o mais eficiente do mundo em aviões comerciais para rotas domésticas”, uma vez que as suas avançadas tecnologias permitem reduzir os custos operacionais em 25%, devido ao menor consumo de combustível.

Segundo o comunicado da Embraer, a KLM, que já é líder mundial em sustentabilidade entre as companhias aéreas, tem adotado diversas medidas para tornar as suas operações mais ecológicas, entre elas a renovação da frota.

O E195-E2, indica a empresa, foi projetado para reduzir em 10% as emissões de gases poluentes por voo, assim como a poluição sonora em 60%.

“A inclusão deste modelo na nossa frota é uma parte vital de nossos planos para reduzir a nossa pegada de carbono em pelo menos 50% por passageiro, por quilómetro, até 2030. O E195-E2 não é apenas uma aeronave economicamente atraente, mas também se encaixa perfeitamente na nossa iniciativa de sustentabilidade”, disse o diretor da KLM Cityhopper, Warner Rootliep, citado no comunicado.

A Embraer é fabricante e líder mundial de aeronaves comerciais com até 150 lugares e tem mais de 100 clientes em todo o mundo.

A empresa brasileira mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Em Portugal, no Parque de Indústria Aeronáutica de Évora, funcionam duas fábricas da Embraer, sendo que a empresa também é acionista da OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, em Alverca, com 65% do capital.

Fonte

Tradutor - Translate »