Sem categoria

Anna Karoline III | Número de mortos em naufrágio no AP sobe para 29; buscas continuam

O número de mortos do naufrágio que ocorreu no Amapá subiu para 29, segundo comunicado enviado pela Marinha do Brasil na noite de hoje. A contagem foi atualizada após o Corpo de Bombeiros encontrar mais quatro corpos.Segundo a Marinha, ao todo foram resgatadas 49 pessoas com vida, entre passageiros e tripulantes. O naufrágio da embarcação…

O número de mortos do naufrágio que ocorreu no Amapá subiu para 29, segundo comunicado enviado pela Marinha do Brasil na noite de hoje. A contagem foi atualizada após o Corpo de Bombeiros encontrar mais quatro corpos.

Segundo a Marinha, ao todo foram resgatadas 49 pessoas com vida, entre passageiros e tripulantes. O naufrágio da embarcação ‘Anna Karoline III’ ocorreu na manhã de sábado no rio Jari. O navio ia de Santana (AP) a Santarém (PA) quando foi acometido por uma tempestade e acabou tombando.

Até o momento, a corporação já realizou o translado de 20 corpos da cidade de Gurupá (PA) para Macapá (AP).

As buscas por possíveis desaparecidos serão retomadas amanhã.

Em nota, a corporação afirma que o sexto dia de buscas contou com o apoio de 39 militares da marinha, uma aeronave, uma lancha, além de aviso balizador ‘Marco Zero’ e aviso hidroceanográfico fluvial ‘Rio Xingu’. O aviso Hidroceanográfico fluvial ‘Rio Tocantins’ será incorporado à operação.

“A Marinha lamenta muito o ocorrido e se solidariza com os familiares das vítimas. Todos os esforços estão sendo empregados para o resgate de sobreviventes e para a aprovação do plano de reflutuação da embarcação”, diz a nota.

Fonte

Tradutor - Translate »